Thursday, December 28, 2006


O que se fez no CIIPC em 2006


2006 foi no CIIPC um ano repleto de actividades, orientadas em torno de 3 eixos estratégicos: a investigação; a divulgação, valorização e usufruto do património; e a educação patrimonial envolvendo a comunidade educativa. Aqui ficam algumas das nossas actividades!

Trabalhos Arqueológicos em túmulo megalítico em Santa Rita

O CIIPC/CMVRSA iniciou em Outubro trabalhos arqueológicos num dos túmulos megalíticos recentemente identificado na envolvente de Santa Rita. A intervenção de limpeza, definição de estruturas, levantamento topográfico e arqueológico permitirá encetar um projecto de investigação que visa compreender a ocupação pré-histórica e o megalitismo na zona de Cacela.




Visitas Acompanhadas a Cacela Velha
Começaram a realizar-se, a partir de Agosto, visitas acompanhadas semanais a Cacela Velha. Com estas visitas dirigidas ao público em geral, procura-se interpretar os testemunhos visíveis do passado, relacioná-los com a história da região, levantar hipóteses a partir de dados recentes da investigação arqueológica e compreender as mudanças recentes na relação do homem com o território e os recursos locais.


No comments: