Monday, July 27, 2009

Exposição de Arte e Multimédia - Jardim de Sombras




O Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / CMVRSA e os artistas plásticos Carole Purnelle & Nuno Maya convidam-no a estar presente na inauguração da Exposição de Arte e Multimédia – Jardim de Sombras, no dia 31 de Julho, pelas 18.00 no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, localizado na Antiga Escola Primária de Santa Rita.

Uma exposição de arte e multimédia... Interactiva... Onde desenhamos sombras... Onde criamos com sombras... Onde brincamos com a nossa própria sombra até ao infinito... Onde observamos fotografias de sombras de plantas... Tocamos nelas e vemos a nossa sombra fosforescente no escuro...
Finalmente... Deixamos uma sombra da nossa visita.


Quando caminhamos por um jardim temos tendência a observar todos os seus elementos, ignorando o facto de que cada um deles tem uma sombra.

Quando caminhamos pelo Jardim de Sombras temos tendência a observar todas as suas sombras, ignorando o facto de que cada uma delas deriva de um elemento.

Este trabalho será desenvolvido através da observação e extracção das sombras de um mundo real, manipulando-as e organizando-as num mundo representado apenas por sombras.

A junção das artes plásticas com a multimédia dão uma dimensão interactiva à exposição levando o público a criar e explorar obras efémeras, físicas e virtuais.
Fotografia, vídeo e instalação são postas em cena e acompanhadas de um trabalho sonoro original.

No Jardim de Sombras é dada toda a atenção à forma, movimento e intensidade de cada sombra, criando um espectáculo único de formas bidimensionais num espaço tridimensional.

Podem também descobrir-se os jardins mágicos criados por outras crianças, com elementos recolhidos no barrocal algarvio, durante um atelier de criatividade dinamizado nos dias 29 e 30 de Julho, no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela.

A Exposição estará patente até dia 31 de Agosto e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9.00 às 15h00, no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, localizado na Antiga Escola Primária de Santa Rita.


Apareça e divulgue!

No comments: