Monday, August 01, 2011

Ciclo de concertos - "Clássica em Cacela 2011" [Cacela Velha, 5, 11, 18 e 25 de Agosto, 21h45]



Durante o mês de Agosto o ciclo de concertos “Clássica em Cacela” regressa aos palcos da Ria Formosa. Cada um dos 4 concertos do ciclo estará sob a influência do Oriente de um modo diferente e único.

O ciclo inicia no dia 5 de Agosto, com Audrey Chen, uma artista experimental asiática-americana. Os seus instrumentos são o violoncelo, a voz e um sintetizador analógico.

No dia 11, Cacela Velha recebe a jovem promessa portuguesa da guitarra clássica, Ruben Bettencourt, que também orientará uma Masterclass (sujeita a inscrição prévia), nos dias 12 e 13.

No dia 18 será a vez de ouvirmos e vermos um Koto, um magnífico instrumento de cordas tradicional do Japão, pela mão de Naoko Kikuchi.

A encerrar esta 4ª edição de “Clássica em Cacela” estará a pianista Joana Gama, dia 25, com um programa a solo que alternará música portuguesa com música do extremo oriente.

Todos os espectáculos têm um custo de 2€ e são abertos a todas as idades, tendo lugar ou na Igreja de N. Sr.ª da Assunção ou no espaço do antigo cemitério, em Cacela Velha. O início dos concertos está marcado para as 21h45.

Uma vez mais, "Clássica em Cacela" mantém a sua preferência pelos jovens talentos, pelas expressões individuais, por instrumentos não convencionais, pensando na redefinição do modo como ouvimos música erudita.

A organização do ciclo de concertos cabe à Câmara Vila Real de Santo António e à associação ALTELA, com a colaboração da ADRIP- Associação de Defesa, Reabilitação e Investigação do Património Natural e Cultural de Cacela.


Links úteis:
http://www.classicaemcacela.com/
www.facebook.com/classicaemcacela
http://www.ciip-cacela.blogspot.com/
http://www.cm-vrsa.pt/

Apareça!

No comments: